sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O USO RESPONSÁVEL NA INTERNET

                                                                                        

Como utilizar a internet de forma responsável? Já é possível encontrar respostas para esta pergunta no site www.internetresponsavel.com.br, que desde 28 de julho lança conteúdo informativo disponível para crianças, pais e professores. A iniciativa foi realizada através da parceria entre a GVT, operadora de telefonia fixa e banda larga, e o Comitê para a Democratização da Informática (CDI).
O lançamento aconteceu na NetExpress Lanhouse, em São Paulo, e contou com a participação de Rodrigo Baggio, fundador e vice-presidente executivo do CDI; da titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro (DRCI-RJ), Helen Sardenberg; do diretor de prevenção da SaferNet Brasil, Rodrigo Nejm; da gerente de comunicação corporativa da GVT, Tatiana Weinheber; Elisa Araújo, da Mingau Digital Produções e do apresentador Marcelo Tas.
Além do site, também é disponibilizada a versão impressa, em formato de revista, com todo o conteúdo educativo. O objetivo é que o material seja utilizado como guia por escolas, lanhouses, telecentros e famílias, para o bom uso das ferramentas da web. Baggio considerou a iniciativa fundamental para a educação de todos os internautas e até mesmo daqueles que ainda tem pouca familiaridade com o ambiente virtual.

 Essas informações foram retiradas do link:

http://ead.folhadirigida.com.br/?p=2952




Nenhum comentário:

Postar um comentário